TURIAÇU - Apontado em denúncia do Fantástico sobre supostas fraudes em matrículas no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), o prefeito de Turiaçu, Edésio Cavalcanti (Republicanos), contestou dados da reportagem e apresentou uma curiosa justificativa para a possível irregularidade.
Em áudio divulgado em grupos de WhatsApp, o gestor municipal diz que há alunos que se matriculam, mas podem não querer frequentar as aulas.
De acordo com o Fantástico, Turiaçu recebeu quase R$12 milhões para o programa e a prefeitura informou ter mais de 7.500 alunos estudando em 63 escolas em tempo integral. “Mas por lá não tem nenhuma escola que ofereça esse tipo de ensino”, diz o programa televisivo.
Leia mais: Em 2023 Famem refutou auditoria realizada pelo TCE nos municípios
Continua após a publicidade..
Em sua defesa, ele acusa a oposição de haver pago pela matéria. “É uma coisa eu deixa cada bvez mais claro o desespero da oposição”, declarou.
Cavalcanti também diz, num outro trecho da mensagem, que não aceita bandalheira na gestão, e que confia na secretária de Educação, Graciete Santos Ferreira. Mas acrescenta que não responde pela pasta – isso depois de afirmar que “não existe verdade” na reportagem.
“Se, no ano que falta [para o fim da atual gestão], alguma coisa irregular acontecer, em secretaria A ou B, eu provo que não tive participação”, disse.
Ouça:
Saiba Mais
- Concurso do TCE-MA tem comissão formada para novo edital
- TCE emite alerta a 62 cidades por limite de gastos; veja a lista
- TCE suspende pregão eletrônico por suspeitas de irregularidades
- Pedido de vista suspende julgamento do caso TCE/MA no Supremo
- Prefeito e secretária contestam denúncia de suposta fraude na Educação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias