Criminalidade

Polícia prende cinco pessoas suspeitas de integrar facção criminosa que aterrorizava moradores de ilha em Turiaçu

Segundo denúncias, os criminosos ostentavam armas e praticavam roubos e furtos contra moradores da localidade.

Imirante.com, com informações da PC-MA

Atualizada em 19/12/2023 às 12h21
Parte da viagem foi feita de barco até chegar a Ilha onde os mandados foram cumpridos. (Foto: Divulgação / PC-MA)

TURIAÇU - Cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa foram presas durante uma operação da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nesta terça-feira (19), na Ilha de Cunhã Cuema, situada no município de Turiaçu, a 245 km de São Luís.

De acordo com a PC-MA, a força-tarefa teve como base denúncias anônimas que relataram que os suspeitos estariam ostentando armas de fogo diariamente na ilha, além de praticarem roubos e furtos contra moradores. Ainda segundo a polícia, o grupo também seria responsável pelo esquema de tráfico de drogas na localidade.

Diante das denúncias, a 5º Delegacia Regional de Pinheiro instaurou um inquérito policial para apurar os fatos e, no curso da investigação, representou pelas medidas cautelares que foram deferidas pelo juízo da Comarca de Turiaçu, cumpridos na manhã desta terça.

De posse das ordens judiciais, os policiais embarcaram com destino a ilha, em um trajeto de três horas de viagem.

Os presos foram interrogados e encaminhados para unidade prisional da região da Baixada Maranhense, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

A PC-MA também informou que as investigações continuam no combate à facções criminosas e tráfico de drogas na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.