Homicídios

Avô e neta são mortos a tiros em Tuntum; após o crime, um suspeito morreu em confronto com policiais

Segundo suspeito de participar do crime foi preso. O caso está sendo investigado.

Imirante, com informações da TV Mirante

Atualizada em 30/09/2024 às 08h57
Ruth Santana Carneiro foi assassinada em Tuntum.
Ruth Santana Carneiro foi assassinada em Tuntum. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

TUNTUM – Duas pessoas da mesma família, avô e neta, foram mortos a tiros por uma dupla na noite da última sexta-feira (27), no bairro Piçarreira, no município de Tuntum. As vítimas são Ruth Santana Carneiro, de 22 anos, e o avô dela, Francisco José de Santana, 68 anos.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), a jovem morreu no local, enquanto o idoso ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma terceira pessoa da mesma família ficou ferida. Trata-se de um homem, de 43 anos. Os crimes teriam sido motivados por um desentendimento envolvendo um cachorro.

A polícia localizou os suspeitos que se refugiram em casa. No local, as equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Batalhão local da PM tentaram negociar para fazer com que os suspeitos se rendessem. Sem resultados, houve troca de tiros, e um acabou sendo baleado, vindo a óbito. Antônio Francisco Vieira, suspeito de ser o principal atirador, morreu horas depois do confronto, na madrugada de sábado, no Hospital Macrorregional de Presidente Dutra.

Continua após a publicidade..

O segundo suspeito, Antônio João Francisco Lima Vieira, foi preso e encaminhado para a Unidade Prisional de Presidente Dutra.

No confronto, um policial militar também foi atingido de raspão pelos disparos efetuados pela dupla.

O caso está sendo investigado pela 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.