TRIZIDELA DO VALE - O Ministério Público Maranhão (MP-MA), por meio da atuação do Grupo de Promotores Itinerantes (GPI), ofereceu denúncia contra a ex-presidente da Câmara Municipal de Trizidela do Vale Francisca Rosa Pereira Freitas, por irregularidades e ilicitudes cometidas no exercício financeiro de 2006. As diferenças foram apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), após apurar as contas da gestão.
Dentre os problemas verificados, o relatório de informação técnica (nº 353/2008-UTGE/NUPEC2) enumera no acórdão (PL/TCE nº160/2009) a dispensa indevida de licitação na contratação de assessoria contábil, o pagamento maior dos subsídios dos vereadores, a desobediência ao limite constitucional para gastos com a folha de pagamento e a ausência de comprovação de despesas. As irregularidades evidenciam os danos causados ao erário do município de Trizidela do Vale.
Continua após a publicidade..
Em caso de condenação, ela deverá cumprir pena de reclusão de 2 a 12 anos e pagar multa. O Ministério Público do Maranhão pede que Francisca Rosa Pereira Freitas seja responsabilizada pelas ilegalidades cometidas.
Saiba Mais
- CNJ suspende pagamento de auxílio-alimentação de R$ 10 mil para juízes
- Justiça determina penhora e leilão de imóvel para restaurar casarão em São Luís
- Justiça mantém prisão de suspeito envolvido em execução no aeroporto
- Ex-PRFs são condenados a mais de 23 anos pela morte de Genivaldo Santos
- Justiça anula expulsão de alunas que foram afastadas de escola militar por chamar diretor de 'você'
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias