Investigação

Homem morre soterrado em poço na zona rural de Timon

Acidente aconteceu enquanto a vítima tentava retirar manilhas; circunstâncias são investigadas pela Polícia Civil.

Imirante.com

Acidente aconteceu enquanto a vítima tentava retirar manilhas; circunstâncias são investigadas pela Polícia Civil. ((Foto: Divulgação/Redes sociais))

TIMON – Um homem de 45 anos morreu soterrado dentro de um poço na tarde dessa quarta-feira (21), no povoado Água Limpa, na zona rural de Timon. O acidente em poço em Timon ocorreu enquanto a vítima tentava retirar manilhas do interior da estrutura.

A vítima foi identificada como Sergisnando Lopes. Segundo informações de testemunhas, ele estava dentro do poço no momento em que houve o desmoronamento da terra, que acabou soterrando o homem.

Tentativa de resgate mobilizou moradores e equipes de emergência

Após o soterramento, moradores da comunidade tentaram socorrer Sergisnando e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante a tentativa de resgate, uma retroescavadeira foi utilizada por um morador na tentativa de retirar o corpo.

Apesar dos esforços iniciais, a vítima só foi retirada do poço no início da noite, após a chegada do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, que realizou o resgate de forma técnica e segura.

O que são manilhas usadas em poços

As manilhas são estruturas comuns em poços e cisternas. Elas têm a função de evitar desmoronamentos e proteger a água contra contaminações. São tubos pré-moldados de concreto usados para revestimento de poços, cisternas e fossas fundamentais para a segurança da estrutura.

Polícia investiga acidente 

Após o resgate, o corpo de Sergisnando Lopes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Timon, onde passou por exames periciais.

A Polícia Civil do Maranhão investiga as circunstâncias do acidente em poço em Timon para apurar se houve falha de segurança ou outros fatores que contribuíram para a morte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.