TIMON - Uma mulher, identificada como Vanessa Batista de Sousa, foi presa nessa sexta-feira (22), suspeita de aplicar um golpe financeiro em um idoso de 70 anos, na cidade de Timon. O prejuízo causado à vítima seria superior a R$ 6 milhões.
A mulher teria conhecido o idoso há cerca de seis meses e convencido ele a fazer investimentos financeiros, com a promessa de retornos rápidos, apontam as investigações. A vítima chegou a vender imóveis e pontos comerciais e repassar todos os valores à Vanessa, para que assim ela fizesse os supostos investimentos.
Para enganar a vítima, a mulher teria pego parte do dinheiro do idoso e devolvido a ele, afirmando ser lucro dos investimentos. Com isso, o idoso chegou ter mais confiança na suspeita e investiu mais valores, chegando a pedir dinheiro emprestado a familiares e vizinhos.
A família da vítima começou a desconfiar das transações financeira e juntou os comprovantes de transferências bancaria feitas à suspeita, os quais somavam um valor superior a R$ 6 milhões.
A família da vítima denunciou Vanessa Batista à Polícia Civil do Maranhão, que prendeu a suspeita. A mulher foi levada para a Central de Flagrantes em Timon e deve responder pelo crime de estelionato. A Polícia Civil segue investigando, para saber se há mais pessoas envolvidas no golpe.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.