TIMON - Quatro homens foram presos, e um adolescente foi apreendido durante uma operação de combate ao crime de organização criminosa nessa terça-feira (23), no município de Timon.
Os policiais tinham como missão cumprir mandados de buscas e apreensões em desfavor de integrantes da facção. As ordens judiciais tiveram como base uma investigação coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon, que apura um homicídio ocorrido no início deste ano, e que vitimou um homem identificado como Josiel Feitosa, de 37 anos.
Irmão de um dos líderes da facção, o homem foi assassinado com pauladas pelo “tribunal do crime” no bairro Bela Vista.
Policiais da DHPP, Grupo de Pronto Emprego (GPE) da 18ª Delegacia Regional, do Centro de Inteligência e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), de Timon, apreenderam cocaína, crack e maconha, além de três balanças, material para embalar drogas, dinheiro e celulares.
Os presos foram encaminhados ao Sistema Prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Homem apontado como “disciplina” de facção é preso em Pinheiro
- Suspeito de integrar facção, cadeirante que exibia armas em redes sociais é preso em Timon
- Ataque entre facções deixa mortos e feridos no Maranhão
- Chefe de facção formada no MA é preso; investigado ia a clínicas de estética para mudar rosto
- Líder de facção criminosa é preso no Maranhão após três anos foragido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.