Investigação

Identificado suspeito de assassinar brutalmente travesti em Timon, afirma polícia

Paulinha, de 31 anos, foi morta a pauladas e golpes de faca.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h31
Corpo de Paulinha foi encontrado na praça Higino Cunha, no bairro Formosa, em Timon. (Foto: Arquivo Pessoal)

TIMON - Foi identificado o suspeito de matar a travesti conhecida como 'Paulinha', de 31 anos, que foi brutalmente assassinada a pedradas e golpes de faca, em Timon, cidade distante 450 km de São Luís. O corpo de Paulinha foi encontrado no último domingo (23), na praça Higino Cunha, no bairro Formosa.

De acordo com a delegada Nayana Muller, responsável por investigar o caso, durante as investigações foi constatado que o suspeito, que não teve a identidade revelada, está internado em um hospital psiquiátrico desde domingo.

Leia também:

Travesti é assassinada a golpes de faca na avenida dos Portugueses, no Itaqui-Bacanga, em São Luís

A delegada também informou que não foi possível fazer a prisão em flagrante do suspeito de autoria do crime, devido ao término do prazo de 24h após o assassinato, mas a polícia representou, junto à Justiça, pela prisão preventiva do suspeito e aguarda a decisão judicial para que o homem seja preso.

Crime

De acordo com informações da Polícia Civil, Paulinha foi atingida a facadas e pedradas, e não resistiu aos ferimentos. Além das marcas de violência, testemunhas afirmada que a vítima teve um pedaço de madeira colocado em sua boca, e estava sem as roupas na parte inferior.

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil da cidade de Timon esteve no local do crime e está investigando o caso. "Ainda não podemos afirmar a motivação, mas já foram coletadas imagens dos arredores e possuímos imagens do suspeito, entretanto, estamos trabalhando para identificá-lo", disse a delegada Nayana Muller.

De acordo com a delegada, a polícia ainda não pode confirmar que o crime se trata de transfobia. Testemunhas já foram ouvidas na segunda-feira (24) e outras ainda devem ser envolvidas até o caso esteja esclarecido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.