TIMON - O número de casos de dengue, em Timon, dobrou em relação ao ano passado. Os agentes de endemias da cidade ainda encontram dificuldades para atuar no combate ao mosquito. O principal problema é a falta de colaboração da população. Diariamente os agentes encontram larvas do mosquito em recipientes com água acumulada. O número de residências fechadas também preocupa.
Veja, ao lado, na reportagem de Josué Nogueira e José Mendes.
Continua após a publicidade..
Até o início do mês de maio, 81 casos de dengue foram notificados em Timon. No número corresponde quase o dobro de casos da doença registrados em 2009. Um levantamento do Ministério da Saúde fez um alerta sobre o índice rápido de infestação do mosquito transmissor da dengue em duas cidades da região dos Cocais: Timon e Caxias. São Luís, Imperatriz e São José de Ribamar também foram citadas no levantamento.
Em Timon, a Vigilância Epidemiológica zoneou 56 áreas. Cada uma com cerca de mil imóveis. Os bairros Cidade Nova, São Marcos, Vila Bandeirante e Parque Aliança são o que mais preocupam.
Saiba Mais
- Apenas 22% dos adolescentes no Maranhão receberam 2ª dose da vacina contra a dengue
- Brasil tem mais de 6,5 milhões de casos prováveis de dengue este ano
- Brasil ultrapassa marca de 5 mil mortes por dengue
- Brasil se aproxima de 5 mil mortes por dengue em 2024
- Com doses próximas do vencimento, Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias