Correição na Vara do Trabalho encerra na quinta

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h05

SÃO LUÍS - Teve a correição periódica ordinária na Vara do Trabalho de Timon. A correição encerra nesta quinta-feira (22). Durante esse período, o vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, o desembargador Gerson Oliveira Costa Filho, fará vistoria nos processos em andamento na Vara Trabalhista e receberá as partes e advogados.

A correição é uma atividade anual que a Corregedoria do TRT realiza, nas Varas Trabalhistas, com o propósito de verificar como está sendo feita a prestação jurisdicional. Na oportunidade, são observados o cumprimento de prazos judiciais e determinações do regimento interno do Tribunal. No momento correicional, o usuário também pode marcar audiência com o corregedor para fazer solicitações, reclamações e/ou sugestões acerca da prestação jurisdicional. As audiências devem ser previamente agendadas e realizadas no horário normal do expediente.

Além da correição, o usuário da Justiça do Trabalho no Estado também pode se comunicar com a Corregedoria por intermédio de formulários, que estão disponíveis nas secretarias das Varas do Trabalho da 16ª Região. O serviço faz parte do projeto Fale-Corregedoria, o canal permanente de comunicação da Justiça do Trabalho no Maranhão com o cidadão.

A Vara do Trabalho de Timon foi inaugurada em 9 de dezembro de 2005. O Titular da VT é o juiz do Trabalho Francisco José de Carvalho Neto. No ano passado, a Vara recebeu 990 novos processos e solucionou 239 na fase de conhecimento. Realizaram-se 310 audiências. Foram iniciadas 86 execuções e encerradas 26.

SEDE PRÓPRIA

Ainda este ano a Vara de Trabalho de Timon terá sede própria, com localização na Rua 02, Quadra 33, Lote 04, Parque Piauí. A construção do novo prédio foi iniciada este mês e está sendo custeada com recursos próprios. O terreno foi doado pela Prefeitura de Timon e ocupa uma área de 862m2, sendo 366m2 de área a ser construída. A obra, sob a responsabilidade da Construtora Soloteto, está prevista para ser concluída em 120 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.