TIMON - Com o objetivo de reduzir a violência em Timon, o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), sediado naquele município, realiza diariamente várias operações de saturação pela cidade.
Devidamente planejadas e de surpresa, as ações são desencadeadas a qualquer hora do dia ou da noite, e sempre resultam em prisões de suspeitos; apreensões de drogas e substâncias tóxicas; conduções de veículos irregulares ao órgão de trânsito; notificações; recuperações de carros, motocicletas, aparelhos eletrônicos e bicicletas roubadas. As operações também ajudam na manutenção da ordem na cidade.
Moradores e motoristas abordados nas barreiras instaladas simultaneamente em, no mínimo, três pontos estratégicos, aprovam a ação da Polícia Militar.
“Este tipo de trabalho é muito importante, pois permite o controle da criminalidade e dá a quem passa pela cidade uma sensação maior de segurança”, afirmou João Alves, que reside em Caxias, mas diariamente trata de negócios em Timon.
“As barreiras são determinadas pelo comandante-geral da polícia, coronel Pinheiro Filho, e são desenvolvidas sob a coordenação do Comando do Policiamento do Interior. Ao recebermos essas determinações, fazemos um estudo prévio e elaboramos a devida ordem de serviço, para que tudo seja bem planejado e os resultados possam ser os mais satisfatórios possível, como os que estamos atingindo nos últimos meses em nossa cidade”, disse o major Celso Jardim, comandante do 11º BPM.
Para o major Ivaldo Barbosa, subcomandante do batalhão e coordenador das operações, a importância do trabalho de saturação garante a tranqüilidade dos moradores, já que eles se sentem mais seguros ao ver a toda hora a ação da polícia militar nas barreiras. Conforme o oficial, essas operações continuarão a ser desencadeadas, passando a ser mais intensificadas com o decorrer do tempo.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.