TIMON - O Fórum Amarantino Ribeiro Gonçalves, de Timon, conta desde o fim de julho com uma sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A inauguração concretizou reivindicação de advogados que atuam na comarca. Com a proximidade de Timon e Teresina, muitos profissionais daquele estado são atuantes no Maranhão.
A solenidade, no último dia 21, reuniu os presidentes da OAB-MA, José Caldas Góis, e OAB-PI, Álvaro Mota, o diretor do fórum, juiz Ademar de Jesus Almeida de Souza, a prefeita Socorro Waquim e grande número de convidados dos dois estados.
A iniciativa dos presidentes das seccionais da OAB resultou em parceria inédita. Góis e Mota acreditam que a instalação da sala servirá como ponto de apoio a mais de 200 advogados timonenses, de municípios vizinhos e do Piauí que atuam no Maranhão.
Integração
De acordo com Álvaro Mota, “a obra simboliza esse novo momento da entidade e representa a integração e união da advocacia incentivada pelo presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato”. Ainda segundo o presidente da OAB-PI, a sala comum aos dois estados significa a conjugação de esforços das seccionais para valorizar o profissional da advocacia.
A sala da OAB em Timon dispõe de estrutura capaz de atender com eficiência as necessidades básicas dos advogados. Logo após a inauguração, o diretor do fórum disponibilizou aos advogados o sistema Themis, utilizado para consulta dos processos que tramitam no judiciário maranhense.
O juiz da 2ª Vara da comarca, Itaércio Paulino da Silva; o procurador do município, Eder Claudino, e o presidente da OAB Caxias, Vila Nova, também marcaram presença no evento.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.