Crianças morrem em criatório de peixes

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 14h23

TIMON - Duas crianças morreram em um tanque feito para criação de peixes. O fato aconteceu no bairro Cidade Nova, em Timon, quando as vítimas, Francisco Rodrigues de Sousa Filho, 7 anos, e Jardel da Silva Miranda, 10 anos, que eram vizinhas, caçavam passarinho, mas decidiram tomar banho no tanque, de aproximadamente 10 metros de largura e três de profundidade.

Famílias do bairro Cidade Nova temem que outras crianças morram no local, já que o tanque foi construído num terreno baldio, sem cerca, muro e sem vigia.

Testemunhas informaram que o dono do criatório de peixes fugiu depois que as crianças se afogaram e não revelaram o nome dele.

“Meu filho saiu de casa depois do almoço, no último sábado, e como não retornou saí em busca dele. Procurei na vizinhança toda e como não o encontrei fui até esse tanque, onde logo vi o calção dele à beira. Um homem mergulhou no tanque na tentativa de encontrar Francisco, mas primeiro ele encontrou o corpo de seu colega, Jardel”, contou a mãe de Francisco, Maria Olinda de Sousa, abalada com a tragédia.

O pai de Francisco, o operário Francisco Rodrigues de Sousa, também estava chocado com a morte do filho.

“No último sábado, antes de sair para o trabalho no Conjunto Esplanada, em Teresina, fiz uma pipa para meu filho. Ele ficou brincando e quando eu estava saindo de casa ele me chamou várias vezes. Se eu soubesse que meu filho estava se despedindo, eu não teria saído de casa”, disse ele.

Na casa de Jardel Miranda, a mãe, Sebastiana Pereira da Silva, estava em estado de choque. Ela disse que Jardel era um menino ativo e que ajudava nos afazeres domésticos. “Meu filho era muito esperto e nunca tinha tomado banho nesse tanque. Ele saiu de casa para caçar passarinho com Francisco, como de costume, mas aconteceu essa tragédia”, lamentou.

Segundo ela, outras crianças que também estavam no tanque, informaram que Francisco se afogou primeiro. Jardel teria mergulhado na tentativa de salvá-lo, mas ambos acabaram morrendo. Famílias do bairro Cidade Nova apelaram às autoridades de Timon para mandarem fechar o tanque antes que mais crianças se afoguem, já que está localizado a poucos metros de uma escola.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.