SÃO LUÍS - Adriano Costa Silva, 17 anos, perdeu uma das mãos em uma explosão de um artefato que foi encontrado na BR-226, nas proximidades do povoado São Francisco.
O incidente aconteceu na manhã de hoje. De acordo com informações, o menor e outras duas pessoas estão internadas no Hospital Getúlio Vargas. Ainda não foram divulgadas informações sobre os demais feridos.
O caso está sendo investigado no 2ºDP-Timon.
Barricada
Segundo informações da delegada Idelzuíte Matos, o explosivo estava dentro de um frasco de shampo encontrado junto a uma pilha de pedras utilizadas para bloquear um trecho de piçarra da BR-226, entre Presidente Dutra e Teresina.
O motorista do veículo teve que parar o veículo para retirar as pedras do meio da pista. A explosão aconteceu quando o frasco foi aberto.
Esta versão é diferente das primeiras informações obtidas do caso, que apontavam que a explosão aconteceu na sede da empresa de transporte alternativo Lourotour, em Teresina.
BR-226
O caso foi encaminhado nesta quarta-feira à Superintendência de Polícia do Interior, que possui registro de vários assaltos e atos de vandalismo contra veículos que trafegavam por este trecho da BR-226.
A polícia até o momento trabalha com dois suspeitos, identificados apenas como Oton e Jaburu.
O tipo de explosivo utilizado ainda não foi identificado. Os restos serão analisados pelo Instituto de Criminalística em São Luís.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.