TERESINA - O religioso Francisco das Chagas e Silva, de 54 anos, conhecido como “Padre Beleca”, foi preso ontem à tarde em flagrante por pedofilia, no município de Timon (MA), cidade vizinha a Teresina (PI). Estava com duas crianças, de 10 e 12 anos, nos fundos da casa onde reside. Padre Beleca se autodenomina arcebispo da Igreja Ortodoxa da Alexandria. Ele está preso no 1º Distrito Policial de Timon.
A residência do padre Beleca fica em frente à Delegacia da Mulher, em Timon. A delegada Wládia Holanda disse que desconfiou das ações do padre depois que viu um entra-e-sai de crianças e adolescentes em sua casa. Começou a investigar. Acompanhada por agentes policiais, ontem ela flagrou o religioso com os dois menores e o prendeu.
Padre Beleca negou o abuso. Mas as crianças o desmentiram e contaram detalhes. O religioso informou que foi padre da Igreja Católica, mas abandonou o catolicismo e resolveu fundar a Igreja Ortodoxa da Alexandria em Timon.
O templo funciona no mesmo local em que ele reside. Padre Beleca faz cultos, casamentos e batizados, nos mesmos moldes da Igreja Católica. Padre Beleca estava visivelmente nervoso e alegava inocência.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.