TIMON - Um adolescente de 16 anos foi morto em conseqüência de traumatismos causados por pancadas, chutes, pauladas e pedradas durante linchamento promovido por cerca de 30 moto-taxistas. O fato ocorreu na BR-226, nesta cidade.
Os acusados do crime suspeitaram que o jovem tivesse sido o autor de um assalto seguido de morte, que teve como vítima o moto-taxista Josué Gomes da Costa, de 41 anos. Ele foi assassinado com um tiro nas costas, na última sexta-feira, no bairro São Marcos, em Timon, segundo informações do delegado Humaitan Oliveira.
“Eles levantaram suspeita contra o rapaz, o levaram para a margem da rodovia e o lincharam, convencidos de que estavam vingando o companheiro”, disse o delegado, acrescentando que será difícil determinar a autoria do linchamento, já que são muitos os envolvidos.
Cerca de 40 moto-taxistas estavam na tarde de terça-feira, em frente ao Instituto Médico Legal (IML), para onde o corpo do adolescente, parcialmente mutilado, havia sido levado.
Testemunhas que viram os moto-taxistas levando o adolescente para a avenida Tiúba, na periferia de Timon, telefonaram para a Polícia Militar, denunciando o fato.
“Quando os policiais chegaram, o rapaz já estava morto”, contou uma testemunha, que não se identificou.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.