TIMON - O Ministério das Cidades, a Prefeitura de Timon e a Caixa Econômica Federal firmaram convênio ontem para a construção de 193 casas populares no município. A solenidade foi realizada, às 8 h, na Casa de Cultura de Timon (praça São José).
O Governo Federal autorizou recursos da ordem de R$ 1,7 milhão para a construção das casas e a Prefeitura de Timon fará a desapropriação dos terrenos. Serão beneficiadas as famílias de baixa renda e que não têm residência própria. A prefeita Socorro Waquim participou da solenidade.
Segundo o secretário Municipal de Infra-Estrutura, Delfino Guimarães, serão construídas 50 casas no bairro Flores, 50 na Cidade Nova II, 43 na Cidade Nova e 50 no bairro Jóia. Delfino disse que o projeto faz parte do Programa de Subsídios à Habitação.
“Fizemos a seleção das famílias com a Secretaria Municipal de Assistência Social e cada casa custará em torno de R$ 9.200,00”, afirmou Delfino Guimarães.
Seleção
O secretário disse que os critérios de seleção foram a baixa renda familiar, a existência de mães solteiras na família, idosos e portadores de deficiências e o número de filhos na residência.
“São critérios apontados pelo Governo Federal na seleção das famílias”, afirmou Delfino Guimarães.
O programa é um dos focos da política habitacional do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, executado pelo Ministério das Cidades e operado pela Caixa Econômica Federal, numa parceria com governos estaduais e municipais.
A meta da Prefeitura de Timon é construir casa de qualidade para a população timonense de baixa renda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.