Professores do município receberão pagamento do 13º salário

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h42

TIMON - A secretária Municipal de Educação, Suely Mendes, anunciou hoje (30) que o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos professores da rede pública municipal de Timon será iniciado no mês de julho. Suely Mendes infirmou que os contracheques já estão sendo preparados para serem pagos com os valores do mês de junho e o 13º salário.

Em Timon, existem cerca de 1.200 professores efetivos.

A Prefeitura de Timon está adotando medidas de contenção de gastos para quitar todas as dívidas deixadas pelo gestor anterior. A Secretaria de Educação, por exigência do Ministério da Educação, teve que adequar normas para receber os recursos solicitados e está priorizando o pagamento do salário dos professores em dia.

“Estamos buscando liquidar todas as dívidas para que não haja comprometimento dos serviços prestados a população e a prioridade é o pagamento do servidor”, afirmou Suely Mendes. Nos seis meses de governo, a prefeitura já reformou, ampliou e melhorou mais de 70 escolas nas zonas urbana e rural.

Pagamento em dia

Suely Mendes informou ainda que a Secretaria Municipal de Educação está pagando três meses e meio de salários atrasados, referentes aos professores do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“A partir de hoje estamos pagando três meses e meio dos salários atrasados. São 15 dias trabalhados de março e os meses de abril, maio e junho. Como vamos trabalhar até o dia 15 de julho também estou autorizando o pagamento desses dias”, afirmou Suely Mendes.

No município, existem cerca de 160 professores trabalhando no projeto de jovens e adultos.

A secretária informou que o governo federal atrasou o repasse dos recursos para os professores do EJA e por isso, os salários não foram efetivados em dia.

Ela disse que o atraso prejudicou todos os municípios do Brasil, e não apenas a Prefeitura de Timon.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.