Municípío ganha nova sede da Promotoria de Justiça

Atualizada em 27/03/2022 às 15h02

“A população do município de Timon agora conta com um local com estrutura física moderna e confortável para o atendimento merecido”, foi o que declarou o procurador-geral de justiça do Maranhão, Raimundo Nonato de Carvalho Filho durante a cerimônia de inauguração da nova Sede da Promotoria de Justiça do Município de Timon, realizada na última sexta-feira. Durante o seu discurso, o procurador-geral fez questão de informar que a Procuradoria gastou R$ 207 mil com a obra, dos quais R$ 7.900 foram empregados na compra de uma subestação de energia. “Faço questão de informar o valor de cada obra que inauguro como forma de dar transparência aos recursos destinados ao Ministério Público e dizer que foi uma obra construída com muito esforço”, disse.

O evento contou com a presença do corregedor-geral do Ministério Público João Raymundo Leitão, do subprocurador de justiça para assuntos jurídicos Francisco das Chagas Barros Sousa, o vice-presidente da OAB-PI Luís Eduardo Meneses, juízes, delegados, advogados com atuação em Timon e representante da sociedade civil.

Segundo o promotor de Timon, Sérgio Henrique Furtado Coelho, diretor das Promotorias, a comunidade timonense irá encontrar na nova Sede uma estrutura de atendimento de acordo com a demanda do município. O prédio dispõe de sete gabinetes para os promotores de justiça em suas diversas áreas de atribuição, um auditório, um setor de protocolo e um serviço de recepção para facilitar o encaminhamento do cidadão ao respectivo promotor. O promotor enfatiza ainda sobre o nome escolhido para o prédio: “Casa da cidadania”, como forma de mostrar a comunidade que possui livre acesso no recinto. Segundo o promotor, cerca de 40 pessoas são atendidas diariamente na Promotoria.

“A promotoria de Timon há dez anos contava com três promotores, hoje são seis. Isso mostra que a comunidade que provoca o judiciário, busca seus direitos e aumenta a demanda fazendo com que os processos se avolumem o que consiste em um número maior de juízes e de promotores”, mencionou o corregedor-geral do MPE João Raymundo Leitão

Segundo o Juiz da 2ª Vara de Timon Itaécio Paulino da Silva, as pessoas que procuram a Promotoria de Justiça precisam de uma acomodação melhor é a obra veio exatamente suprir essa deficiência.

A monitora das teleconferências de Timon Maria Dalva da Silva Sousa ressalta que o MP sempre esteve bem atuante, e o atendimento de qualidade e essa inauguração só vem trazer mais conforto às pessoas que buscarem o atendimento. “Sempre procurei o MP e o relacionamento entre promotor e cidadão é direto e ágil”, confirma Maria Dalva.

O promotor de justiça de Timon, Antonio Borges Nunes Júnior, disse que encaminhará o pedido ao Colégio de Procuradores para que o nome do prédio seja “Casa da cidadania Dra. Virgínia Helena Ramos Oliveira”, esposa falecida do diretor da Ampem, o promotor Luiz Gonzaga Martins Coelho, que atuou durante muito tempo naquela Comarca.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.