Timon - Duas quadrilhas, uma agindo em Timon e outra em Teresina, foram desbaratadas na última quinta-feira pela polícia piauiense. Especialista em roubo de carros, a quadrilha timonense usava o carro de um promotor aposentado para praticar os assaltos. Foram apreendidos armas, maconha, jóias e vários veículos em poder do bando.
A quadrilha que vinha agindo em Timon começou a ser desbaratada na manhã de quinta-feira com as prisões de Edimilson de Assunção Vale, Hugo Alexandre Mendes da Silva, Antônio Carvalho da Silva Júnior e Carlos Antônio dos Santos Sales. Todos de Timon, no Maranhão.
O bando tem como líder o funcionário público Dênis
Cassimiro do Nascimento, que também já está preso.
A polícia já descobriu que entre os integrantes dessa quadrilha existe o filho de um promotor de Justiça aposentado, que conseguiu fugir do cerco policial e está foragido. O acusado estaria usando o carro do pai, uma Saveiro branca, para praticar os assaltos. Esse veículo, inclusive, já está apreendido.
A quadrilha tem base na cidade de Timon e é especializada em roubar carros, fazer o desmonte e vender as peças desses veículos depenados. Dênis do Nascimento seria o responsável por fornecer armas e carros para a quadrilha.
Em Teresina, foram presos os desempregados Antônio da Silva Trindade, Carlos Alberto Barros de Sousa e Gilson Lima Damião, que foram autuados em flagrante por assalto. Em poder dos três a polícia apreendeu uma D-20, que foi roubada no bairro Planalto Uruguai, zona Leste de Teresina. A polícia apreendeu uma moto que estava sendo utilizada pela quadrilha.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.