SÍTIO NOVO - Três criminosos morreram durante um confronto com policiais, na manhã desta quarta-feira (9), em Sítio Novo, no Maranhão. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o confronto aconteceu após uma operação policial que interceptou integrantes do grupo que iriam assaltar uma agência bancária da cidade.
Ainda segundo informações policiais, o grupo atuava na prática dos crimes de homicídios, extorsão, roubo a banco e cargas, além do tráfico de drogas.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva, também foram apreendidas quatro armas de fogo na posse dos criminosos, além da apreensão de um veículo Mobi preto, de placa do Pará, que era utilizado nas ações criminosas.
Continua após a publicidade..
O delegado afirmou que dois dos homens que morrera possuíam mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios, e eram investigados por uma série de outros crimes. A operação, batizada de 'Práos”, teve como base uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Maranhão, através do Setor de Inteligência, que vinha monitorando os criminosos.
A operação leva o nome de Práos que vem do grego e significa manso, uma referência a um dos alvos da ação policial que era conhecido como "Mansidão".
Saiba Mais
- Polícia procura criminosos que assaltaram circo e estupraram jovem na frente da família em Central do Maranhão
- Casal é preso suspeito de liderar esquema de roubos de motociclistas de aplicativo em Timon
- VÍDEO: dupla armada obriga clientes a deitar no chão durante assalto a mercado na Avenida Brasil, em Santa Inês
- VÍDEO: homem quase teve moto roubada em Santa Inês
- Atletas maranhenses passam noite de terror em rodovia no Ceará
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias