SENADOR LA ROCQUE – A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) recebeu, por maioria, denúncia contra o ex-prefeito de Senador La Rocque, João Alves Alencar. Ele é acusado pelo Ministério Público de deixar de apresentar, no prazo previsto em lei, a prestação de contas do exercício de 2012 ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e à Câmara de Vereadores do Município.
Na denúncia formalizada ao TJ, o Ministério Público sustenta que a prestação de contas apresentada pelo ex-prefeito ocorreu após o período estabelecido pelo Tribunal de Contas, configurando ato de improbidade administrativa com lesão ao erário, tendo o João Alves adotado uma conduta omissa diante do fato.
Continua após a publicidade..
O ex-gestor alegou que na denúncia formalizada pelo MP não estão descritos os fatos em todas as circunstâncias, principalmente, na parte que se refere aos prejuízos causados à administração pública.
Os argumentos do ex-prefeito não foram acolhidos pela maioria do colegiado, cujo entendimento foi de que a denúncia do MP deve ser apurada, conforme pedido daquele órgão ministerial.
Saiba Mais
- Justiça Eleitoral realiza a diplomação dos eleitos em Senador La Rocque
- Homem é preso com duas pedras de crack, em Senador La Rocque
- Real Madrid e Ordinários disputam título de campeonato de futsal
- Homem é assassinado a tiros em praça de Senador La Rocque
- Sen. La Rocque: motociclista morre após colidir com carro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias