Crime sexual

Irmão do prefeito de Satubinha é preso suspeito de estuprar criança de 7 anos

Segundo a polícia, o idoso de 75 anos teria atraído a vítima para dentro de sua residência, onde praticou atos libidinosos e violência sexual.

Imirante.com

Atualizada em 21/10/2025 às 18h20
O suspeito, que é irmão do prefeito do município, foi conduzido à Delegacia Especial de Mulher de Santa Inês. (Foto: Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

SATUBINHA — Um idoso de 75 anos foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (21), investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de sete anos, no município de Satubinha, interior do Maranhão. A ação foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por meio da Delegacia Especial de Mulher de Santa Inês.

O suspeito preso é irmão do prefeito de Satubinha, Orlando Pires Franklin, conhecido como Santos Franklin (PL). O nome dele não foi divulgado pela Polícia Civil.

Segundo as investigações, o suspeito teria atraído a vítima para dentro de sua residência, onde praticou atos libidinosos e violência sexual. O caso chegou ao conhecimento das autoridades após denúncia feita pela escola da criança ao Conselho Tutelar, que encaminhou a situação à polícia.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Prisão preventiva e medidas judiciais

Diante da gravidade dos fatos e dos elementos colhidos no inquérito, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público, visando garantir a ordem pública e proteger a integridade da vítima.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Especial de Mulher de Santa Inês e, posteriormente, encaminhado à unidade prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncia e apuração

O caso reforça a importância da atuação integrada entre instituições de ensino, órgãos de proteção à infância e autoridades policiais na apuração de crimes contra crianças e adolescentes. A denúncia feita pela escola foi fundamental para o início das investigações.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.