SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS – A Polícia Civil aprendeu, nesse fim de semana, 17 aves silvestres que estavam sendo comercializadas ilegalmente em São Raimundo das Mangabeiras, no Sul do Estado. Na ação, dois homens foram presos em flagrante.
Foram apreendidos Curiós e Canários que eram mantidos em cativeiros dentro de gaiolas. Cada ave seria vendida por cerca de R$ 3 mil. A polícia chegou até o local depois de uma denúncia pelo 190. Os dois suspeitos de tráfico de animais silvestres são, segundo a polícia, pai e filho.
Continua após a publicidade..
Ainda de acordo com a polícia, existem quadrilhas especializadas no tráfico de animais silvestres atuando no Sul do Maranhão, principalmente, por causa da a Reserva Ambiental de Mirador.
Os 17 pássaros foram encaminhados para o posto do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Balsas. O Ibama informou que todos serão devolvidos ao habitat natural nas áreas de reservas ambientais no Sul do Estado. Ainda segundo o Ibama, de cada dez animais traficados, nove morrem antes de chegar ao destino final.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias