SÃO PEDRO DOS CRENTES - A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), cumpriu, na manhã desta terça-feira (21), um mandado de busca e apreensão na Prefeitura de São Pedro dos Crentes.
A ação, autorizada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, teve como objetivo a arrecadação de documentos para subsidiar um inquérito policial que apura suspeitas de fraude em licitação referente ao fornecimento de combustível no ano de 2018 e desvio de verba pública.
Continua após a publicidade..
Segundo a Polícia Civil, apura-se a proximidade entre o prefeito Lahesio Rodrigues do Bonfim e a empresa vencedora, o Auto Posto Fortaleza. Bem como a falta de funcionamento do posto à época do contrato, além de disparidades entre documentos fiscais.
O contrato investigado tem o valor de R$ 425.954,25. Também são investigadas notícias sobre a existência de funcionários fantasmas na municipalidade e o armazenamento irregular de combustível na garagem da prefeitura.
Saiba Mais
- Município, prefeito e mais cinco pessoas são acionados por irregularidades em licitação
- Ex-prefeito, servidores e empresário são acionados por fraude em licitação
- Prefeito e gestores municipais são denunciados por fraude em licitação
- Ex-prefeita e empresários são acionados por contrato irregular
- Ex-secretários de Passagem Franca são denunciados por falsidade ideológica
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Notícias