No São Raimundo

Moradores protestam após morte de mulher baleada na cabeça em São Luís

Brenda Rainara de Oliveira morreu quatro dias após ser baleada. Manifestantes bloquearam a Avenida Metropolitana para cobrar segurança e justiça.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

SÃO LUÍS - Moradores do bairro São Raimundo, em São Luís, bloquearam a Avenida Metropolitana na noite dessa quinta-feira (22), durante um protesto para cobrar mais segurança e justiça pela morte de Brenda Rainara de Oliveira. A mulher foi baleada na cabeça no último domingo (18), enquanto passava pela região em um carro com o marido.

Brenda foi socorrida e encaminhada ao Hospital Carlos Macieira, na capital maranhense, onde permaneceu internada durante quatro dias. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu nessa quinta-feira (22).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

O protesto no São Raimundo reuniu moradores que reivindicaram medidas para reforçar a segurança na região. Durante a manifestação, a Avenida Metropolitana foi interditada, provocando a necessidade de intervenção policial para liberar o tráfego.

Protesto no São Raimundo cobra segurança e justiça

A manifestação ocorreu após a confirmação da morte de Brenda Rainara. Os moradores bloquearam a Avenida Metropolitana para chamar a atenção das autoridades e cobrar providências diante da violência no bairro.

A polícia foi acionada para acompanhar a ocorrência e realizou a desobstrução da via. Não foram divulgadas informações sobre possíveis confrontos ou detenções durante o protesto.

Dois suspeitos foram autuados após o crime

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), dois suspeitos de envolvimento no ataque foram autuados em flagrante no domingo (18), mesmo dia em que Brenda foi baleada.

O caso é investigado como homicídio qualificado pelo 15º Distrito Policial do São Raimundo, responsável pela apuração das circunstâncias do crime.

A Polícia Civil informou, nesta sexta-feira (23), que as investigações continuam para esclarecer a dinâmica do ataque.

Até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a motivação do crime ou a participação atribuída a cada um dos suspeitos.

 

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.