Tempo instável ⛈️

Temporal derruba teto de posto na Cohab

São Luís está entre as cidades do Maranhão sob alerta amarelo para chuvas intensas emitido pelo Inmet.

Imirante

Atualizada em 13/05/2026 às 16h36

SÃO LUÍS - A forte chuva registrada na tarde desta quarta-feira (13) provocou o desabamento do teto de um posto de combustível no bairro da Cohab, em São Luís. Até o momento, não há informações sobre feridos.

São Luís está entre os municípios maranhenses que seguem sob alerta amarelo de chuvas intensas emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é válido até às 23h59 desta quarta-feira (13).

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Segundo o Inmet, o alerta indica perigo potencial para chuvas entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, além de ventos intensos que podem variar entre 40 e 60 km/h.

O instituto também alerta para baixo risco de alagamentos, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia elétrica.

Orientações

  • O Inmet orienta que a população desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
  • Também é importante observar qualquer alteração em encostas e permanecer em local abrigado.
  • Em caso de inundação ou situação semelhante, a recomendação é proteger objetos e documentos, colocando-os em sacos plásticos para evitar contato com a água.
  • Para mais informações, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.