COLUNA
Opinião
Envie seus artigos para o e-mail opiniao@mirante.com.br
Opinião

A força da nossa guerreira Roseana

Para quem já venceu tantas batalhas, essa vai ser mais uma das páginas de superação em sua biografia.

Francisco Escórcio*

Atualizada em 07/02/2026 às 14h04

Escrevo estas linhas movido por um sentimento que mistura a apreensão natural de amigo, mas, acima de tudo, pela Fé inabalável que tenho na força da vida. Ao acompanhar o dia a dia e a saúde da minha querida governadora Roseana Sarney, meu coração se volta para Deus em oração, pedindo, como todos os maranhenses e brasileiros que a amam, o seu pronto restabelecimento.

Conheço Roseana como poucos. Acompanhei de perto sua trajetória, suas lutas e suas vitórias. Se há uma palavra que a define, essa palavra é guerreira. Roseana não é mulher de se entregar. Nunca foi. Ao longo de sua vida pública e pessoal, ela já enfrentou tempestades que derrubariam gigantes. Enfrentou adversidades políticas e desafios de saúde complexos, difíceis mesmo. E em todas as vezes, absolutamente todas as vezes, Roseana emergiu mais forte, com a cabeça erguida e o sorriso que ilumina o nosso Maranhão.

Este é mais um momento difícil, é verdade. Mas para quem já venceu tantas batalhas, essa vai ser mais uma das páginas de superação em sua biografia. Confio plenamente na sua capacidade de luta e na equipe médica que a assiste, mas confio ainda mais na Proteção Divina que nunca a desamparou. Roseana tem o couro curtido pelas provações e a alma blindada pela Fé.

Neste momento, meu pensamento solidário se volta também, com imenso carinho e respeito, para o meu líder maior e amigo de todas as horas, o presidente José Sarney. Conheço a profundidade do amor que ele nutre por Roseana. O coração de um pai não tem tamanho, e o dele, eu sei, está apertado.

Roseana não é apenas sua filha; é sua companheira de jornada, sua única filha mulher, a quem ele transmitiu com tanto orgulho a vocação para servir. Ela é uma política de primeira linha, uma mulher de destaque no cenário nacional que carrega o legado e a responsabilidade de um sobrenome que é a história viva do Brasil. Ver sua filha amada enfrentar a dor é o maior calvário para um pai. Mas sei que a força espiritual e de pai do presidente Sarney também será um pilar fundamental para a recuperação da filha Roseana.

E, é claro, eu não poderia deixar de lembrar da minha querida amiga dona Marly, mãe da nossa guerreira Roseana. Dona Marly, com o pai e marido José Sarney e toda a família, atravessam unidos, juntos, este momento de dor, mas que é mais ainda de confiança, esperança e Fé no pleno restabelecimento daquela que foi a primeira mulher eleita governadora no Brasil. Minha querida Roseana, receba daqui toda a minha energia positiva. O Maranhão e o Brasil ainda precisam muito da sua liderança, da sua sensibilidade e da sua garra. Cuide-se, lute, vença. Como você sempre fez.

Tudo isto vai passar e os novos e melhores tempos estão para chegar muito em breve. Estamos aqui, na torcida e na prece. E eu quero convocar a todos a participar desta prece, de todas as preces, para juntos aguardar o seu retorno pleno, saudável e vitorioso.

Força, Guerreira! Deus está no comando.

 

* Francisco Escórcio é ex-senador da República e ex-deputado federal.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.