SÃO LUÍS – O Sistema Fecomércio no Maranhão inaugurou, nessa quinta (15), a nova Unidade do Sesc na região da Cohab/ Forquilha, mais um importante passo rumo no processo de descentralização das ações da instituição, ampliando o acesso da população a serviços nas áreas de educação, saúde e bem-estar. Autoridades, parceiros, imprensa, diretores e colaboradores do Sesc, Senac e Fecomércio prestigiaram a solenidade de inauguração.
A entrega da unidade integra a política da gestão do presidente da Fecomércio Maranhão, Maurício Feijó, que visa ampliar a presença do Sesc para além dos seus espaços tradicionais, levando os serviços ofertados para mais perto dos comerciários e empresários.
Durante a solenidade, Maurício Feijó destacou que essa unidade do Sesc simboliza a materialização de um projeto construído com planejamento e compromisso social. “Sempre acreditamos que o Sesc precisava estar onde as pessoas estão. Esse polo representa a concretização de nosso sonho de levar mais oportunidades à população.
Quando aliamos sensibilidade social e planejamento, o impacto é real e transforma vidas”, afirmou o presidente.
O diretor regional em exercício do Sesc Maranhão, Ribamar Cunha, ressaltou que o novo espaço reforça o papel social da instituição e amplia o alcance das ações do Sistema Comércio no estado. “A nova unidade Sesc nasceu com o propósito de acolher, integrar e transformar. Foi pensada para fortalecer vínculos comunitários, promover cidadania e reafirmar o papel do Sistema Fecomércio como agente de transformação social.”, destacou.
Nos últimos anos, o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Maranhão registrou crescimento expressivo em seus indicadores sociais. O número de comerciários ativos atendidos pelo Sesc saltou de 40 mil para mais de 73 mil. A produção diária de refeições nos restaurantes do Sesc também aumentou, passando de cerca de 2.500 para mais de 4.000 refeições, reforçando a política de segurança alimentar da instituição.
Em termo de estrutura, importantes investimentos foram realizados: a construção da nova sede do Sesc em Caxias, com aporte superior a R$ 50 milhões, além da reforma e modernização do Sesc Centro, do Restaurante e do Hotel Sesc Olho D’Água, e a implantação de novos projetos sociais, a exemplo do Restaurante do Sesc na Cohama, do Espaço Sesc de Música e da unidade do Sesc Mesa Brasil no Calhau.
A inauguração do novo polo na Cohab/Forquilha reafirma o compromisso do Sistema Comércio com o desenvolvimento do Maranhão, fortalecendo a sua atuação como referência em inclusão, inovação e promoção da qualidade de vida da população.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.