COLUNA
Ronaldo Rocha
Ronaldo Rocha é jornalista de política do Grupo Mirante.
Serviço

Servidores têm novo prazo para recadastramento em São Luís

A decisão, publicada na Portaria SEMAD N.º 143 de 15 de janeiro de 2026, visa atender aos servidores que não cumpriram a obrigação no período ordinário.

Ipolítica

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), oficializou a reabertura, em caráter extraordinário, do prazo para o recadastramento de 2025. A decisão, publicada na Portaria SEMAD N.º 143 de 15 de janeiro de 2026, visa atender aos servidores que não cumpriram a obrigação no período ordinário.

Quem deve se recadastrar?

A convocação abrange todos os servidores públicos ativos da Administração Direta e Indireta do Município. Isso inclui:

  • Titulares de cargo efetivo;
  • Servidores estabilizados;
  • Ocupantes de cargos em comissão;
  • Contratados temporários (seletivados);
  • Trabalhadores de "serviços prestados".

Prazos e Procedimentos

Edição extra do Diário Oficial informa sobre recadastramento de servidores públicos

Os servidores listados para regularização devem ficar atentos ao cronograma: o prazo será de 19 de janeiro a 03 de março de 2026.

O processo não será realizado sem agendamento prévio e obrigatório, que deve ser feito online através do link: https://nuvem.agendacenso.com.br/saoluis. Para aqueles que encontrarem dificuldades técnicas ou não possuírem acesso à internet, a SEMAD disponibilizará orientações e agendamento presencial em sua sede, situada na Avenida Senador Vitorino Freire, n.º 402, na Praia Grande.

O atendimento final para a recepção dos dados será presencial na sede da SEMAD. No dia agendado, o servidor deve apresentar documentação original ou cópia autenticada para a coleta de biometria e captura de foto. O servidor também deverá apresentar, obrigatoriamente, fotos, além de uma Declaração de Atividade Profissional, devidamente assinada e carimbada pelo representante de sua respectiva secretaria, com emissão obrigatoriamente feita no ano de 2026.

Consequências e Regularização Financeira

A portaria estabelece que o recadastramento é condição para a manutenção da remuneração. Caso o servidor já esteja com os vencimentos suspensos, o pagamento será restabelecido assim que o recadastramento for concluído e validado pela equipe técnica.

Por outro lado, a persistência na irregularidade após o dia 03 de março de 2026 resultará na manutenção da suspensão do pagamento e na abertura de processo administrativo para apurar a conduta do servidor.


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.