saiba como se inscrever

São Luís abre matrículas para novos estudantes da rede municipal em 2026

O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2026.

Imirante.com

Atualizada em 13/01/2026 às 16h09
As vagas contemplam turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). (Foto: Divulgação/Prefeitura de São Luís)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís abriu nesta segunda-feira (12) as matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2026. As vagas contemplam turmas da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O início das aulas está previsto para o dia 26 de janeiro de 2026.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

Como realizar a matrícula

Os interessados devem acessar o site da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolher a unidade de ensino com vaga disponível. Após a escolha, pais ou responsáveis devem comparecer à escola em até cinco dias úteis para efetivar a matrícula. O processo é feito inicialmente de forma on-line e concluído presencialmente.

Atendimento presencial

Para auxiliar as famílias, a Semed disponibilizou atendimento presencial no Parque do Bom Menino. O funcionamento é de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, sextas-feiras: das 8h às 14h. As equipes estão disponíveis para tirar dúvidas e orientar sobre o processo.

Etapas do processo de matrícula

O processo de matrícula de 2026 foi reestruturado em etapas. Inicialmente, foram realizadas a a rematrícula dos estudantes já atendidos pela rede e a transferência interna. Em seguida, ocorreu a pré-matrícula on-line dos públicos prioritários, como estudantes com deficiência e candidatos às vagas em creches e escolas de tempo integral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.