Prisão

Após agressão a funcionário da Caema, homem comparece à delegacia e acaba preso por desacato

O funcionário da Caema foi agredido por dois homens enquanto realizava o corte no fornecimento de água no Planalto Anil.

Imirante.com

Atualizada em 09/01/2026 às 11h22

SÃO LUÍS - Um homem foi preso em flagrante por desacato após se envolver em uma agressão contra um funcionário da Caema, nessa quinta-feira (8), em São Luís. O funcionário público foi agredido por dois homens enquanto realizava o corte no fornecimento de água de uma residência no bairro Planalto Anil.

De acordo com a polícia, a vítima compareceu à delegacia e prestou depoimento. O autor das agressões também esteve na unidade policial e, devido ao comportamento alterado, acabou autuado em flagrante pelo crime de desacato. 

Agressão a funcionário da Caema termina em prisão em São Luís. (Foto: Reprodução)

A ocorrência é investigada como lesão corporal dolosa e injúria, crimes praticados em razão do exercício da função do trabalhador, segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

As investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do caso, que foi registrado no Plantão Central do Cohatrac.

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que acompanha a situação no âmbito administrativo e que está prestando o suporte necessário à empresa contratada e ao trabalhador envolvido.

Veja o vídeo da agressão contra o funcionário da Caema 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.