Prisão

Homem é preso com drogas, CNH suspensa e caminhão adulterado em São Luís

Prisão aconteceu durante uma operação de rotina no km 14 da BR-135.

Imirante.com

Homem foi preso em fiscalização da PRF na BR-135, em São Luís. (Divulgação / Polícia Rodoviária Federal)

SÃO LUÍS - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na última sexta-feira (2), um motorista que conduzia um caminhão com placas clonadas no km 14 da BR-135, em São Luís. O homem também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e portava drogas. O caso só foi divulgado nesta segunda-feira (5).

Abordagem e irregularidades

Durante uma operação de rotina, os policiais constataram que as placas do veículo não tinham registro nos sistemas oficiais. Em fiscalização no interior do caminhão, foram identificadas divergências nos elementos de identificação em relação aos dados originais de fábrica, além de inconsistências na numeração de componentes obrigatórios. Após nova pesquisa, a PRF verificou que o veículo original estava registrado em São Paulo e possuía restrição judicial de circulação ativa.

Droga encontrada no caminhão

No interior do caminhão, os agentes encontraram:

  • 6 trouxas de substância análoga à maconha
  • 2 papelotes de seda
  • 2 dichavadores

O motorista relatou que o caminhão pertencia a um amigo e que, nos últimos três meses, vinha realizando fretes interestaduais, dividindo os lucros ao final de cada serviço.

Encaminhamento à Justiça

Diante das irregularidades, o homem foi detido e encaminhado para a delegacia, onde ficará à disposição da Justiça. O veículo e os materiais ilícitos foram apreendidos e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

A PRF ressalta que conduzir veículo com placas clonadas e CNH suspensa configura infração gravíssima de trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.