SÃO LUÍS - Um incêndio foi registrado na tarde desta segunda-feira (29), em um silo de grãos da empresa VLI, no Terminal Marítimo Ponta da Madeira, que integra o Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), a área foi isolada e os bombeiros já conseguiram controlar as chamas, não havendo risco de propagação.
Ainda de acordo com o CBMMA, não houve registro de feridos e as causas do incêndio ainda serão investigadas.
Ação dos bombeiros
Segundo o CBMMA, o trabalho de contenção segue em andamento. A corporação informou que:
Equipes foram deslocadas rapidamente para o local
A área atingida foi isolada para evitar riscos maiores
Operações de resfriamento e combate às chamas foram realizadas
Entenda o que são silos
Os silos são estruturas que podem ser metálicas ou de concreto (ou de ambos osmateriais) e são utilizadas para armazenagem de grãos, como milho e soja. Eles podem ter formato arredondado, cilíndrico, entre outros.
Para serem armazenados nesses locais, os grãos precisam passar primeiro por um processo de secagem. Isso é o que garante o nível de umidade definido pelo mercado comercial que permite maior duração no período nos silos.
Situação em atualização
O incêndio no Porto do Itaqui segue sendo monitorado. Novas informações sobre:
Causas do fogo
Possíveis danos materiais
Situação de trabalhadores e moradores da região
➡️ devem ser divulgadas ao longo das próximas horas.
O que diz a VLI
A VLI registrou, na tarde de segunda-feira (29), um foco de incêndio em um dos silos do Terminal Portuário São Luís (TPSL). A companhia esclarece que não houve feridos, pois, tão logo foi constatado o incidente, houve evacuação e isolamento do perímetro e o Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado.
As autoridades competentes já foram notificadas e as causas da ocorrência estão sendo investigadas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.