Previsão do tempo

Como fica o tempo neste Natal: Maranhão recebe alerta amarelo de chuvas

Segundo o aviso do Inmet, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia

Imirante.com

Atualizada em 25/12/2025 às 08h39
Alerta de chuvas é emitido para o Maranhão. (Arte: Inmet)

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para o Maranhão nesta quinta-feira (25), feriado de Natal. De acordo com o Inmet, o alerta de perigo abrange todos os municípios maranhenses e tem validade até às 23h59 de hoje.

Segundo o aviso do Inmet, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de 40 a 60 km/h. O Inmet ressalta ainda que existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em São Luís, as temperaturas variam entre 24°C e 29°C, segundo o site ClimaTempo.

Orientações

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Obra inacabada da Prefeitura causa alagamento e prejuízos na zona rural de São Luís

Moradores da Vila Nova República, bairro situado na zona rural de São Luís que fica situado na região do Maracanã, perderam móveis e bens durante alagamento provocado pelas fortes chuvas na Ilha no fim de semana. 

Várias casas da Rua São Francisco, por exemplo, tiveram parte de suas estruturas submersas pela água. Idosos e crianças precisaram ser resgatados por voluntários que se organizaram em grupos.

A população sustenta que a enchente se formou e ganhou força por causa de uma obra não acabada, de responsabilidade da Prefeitura de São Luís. Parte do material da obra que estava acomodado em via pública, foi levada pela correnteza. 

Além da Rua São Francisco, outras vias do bairro ficaram tomadas por lama e buracos, impossibilitando o tráfego de veículos. Na manhã desta segunda-feira (22), moradores se organizaram para reparar os danos nos imóveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.