"Confio nas instituições", diz Weverton Rocha
Senador do PDT emitiu nota pública para afirmar que confia nas instituições e no Estado Democrático de Direito.
SÃO LUÍS - O senador maranhense Weverton Rocha (PDT) afirmou por meio de nota pública, que confia nas instituições que conduzem a investigação da qual ele se tornou alvo na manhã desta quinta-feira (18) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis do parlamentar, que é investigado no bojo da Operação Sem Desconto, que apura irregularidades no pagamento de descontos associativos aplicados indevidamente a aposentados e pensionistas do INSS.
Rocha - que é um dos principais articuladores do presidente Lula no Congresso Nacional -, e que atua como relator do Projeto de Lei que revisa a Lei do Impeachment e como relator da indicação de Jorge Messias para o STF, também afirmou na nota que a decisão judicial que autorizou a busca e apreensão é “clara ao reconhecer a ausência de provas” que o vinculem a práticas ilícitas.
Veja a nota divulgada por Weverton Rocha
Abaixo, a íntegra da nota.
Confio plenamente nas instituições e no Estado Democrático de Direito, reafirmando meu respeito ao trabalho da Procuradoria-Geral da República e do Supremo Tribunal Federal.
Ressalto que a decisão da Corte é clara ao reconhecer a ausência de provas que me vinculem a práticas ilícitas ou ao recebimento de recursos irregulares. Relações profissionais de terceiros não podem ser usadas para me imputar responsabilidade sem fatos concretos.
Sigo exercendo meu mandato com serenidade e colaborando para o esclarecimento dos fatos, certo de que a verdade prevalecerá e minha inocência será plenamente reconhecida.
Weverton Rocha
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.