Operação

PF apreende R$ 1 milhão em espécie após saque bancário em São Luís

Dinheiro apreendido pode ter origem em desvios de recursos públicos.

Ipolítica, com informações da PF

Envolvidos são sócios de uma empresa de engenharia (Divulgação/PF)

SÃO LUÍS – A Polícia Federal apreendeu, nesta segunda-feira (15), R$ 1 milhão em espécie que estava em posse de duas pessoas após a realização de um saque provisionado em uma agência bancária localizada em São Luís. A ação ocorreu durante diligências de rotina realizadas pela corporação.

Segundo a Polícia Federal, no decorrer das investigações preliminares foi constatado que os envolvidos são sócios de uma empresa de engenharia que mantém contratos milionários tanto com o Governo do Estado do Maranhão quanto com o Município de São Luís, incluindo contratos que envolvem verbas federais.

Suspeita de ocultação de recursos

Diante da existência de indícios de ocultação da origem ilícita do dinheiro, os suspeitos foram conduzidos à Superintendência da Polícia Federal no Maranhão, onde prestaram depoimento às autoridades.

Além do montante em espécie, dispositivos eletrônicos também foram apreendidos durante a ação policial.

Análise pericial e rastreamento financeiro

De acordo com a PF, os valores recolhidos e os equipamentos eletrônicos serão submetidos à análise pericial e a procedimentos de rastreamento financeiro. O objetivo é identificar a origem dos recursos e verificar a existência de possíveis desvios de dinheiro público relacionados aos contratos firmados pela empresa com entes governamentais.

As investigações seguem em andamento e novas diligências não estão descartadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.