Prisão

Suspeito apontado como “disciplina” de facção é preso no Coroadinho com moto roubada

Ao verificar os sinais identificadores da moto, a guarnição encontrou indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor.

Imirante.com

Atualizada em 11/12/2025 às 08h24
Moto roubada e chassi adulterado levam suspeito à prisão no Coroadinho. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS – Um homem, identificado como Joaquim Thomaz Costa dos Santos Neto, de 28 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (10), após ser flagrado em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. A prisão foi efetuada por volta das 17h30, no Parque dos Nobres, região do Coroadinho.

Sinais de adulteração na moto e registro de roubo

Durante o patrulhamento, policiais notaram o comportamento suspeito e decidiram abordar Joaquim. Ao verificar os sinais identificadores da moto, a guarnição encontrou indícios de adulteração na numeração do chassi e do motor.

Após checagem da identificação original, os policiais confirmaram que o veículo tinha registro de roubo. Diante da situação, Joaquim foi levado à Delegacia Central do Itaqui-Bacanga, onde a ocorrência foi registrada.

“Disciplina” de uma facção criminosa

Segundo informações repassadas à polícia, o suspeito atuava como “disciplina” dentro de uma facção criminosa na região. Ele deve responder por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.