Chegam a CPMI do INSS parte de dados da quebra de sigilo de Edson Araújo
Em Brasília, além dos trabalhos da CPMI, a votação da proposta da dosimetria e cassação de Carla Zambelli e Glauber Braga também movimentam o Congresso.
SÃO LUÍS - A semana no Congresso Nacional deve ser agitado. Na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) ndo INSS, dados da quebra de sigilo fiscal do deputado estadual do Maranhão, Edson Araújo (PSB), chegaram e começarão ser analisados. Já na Câmara dos Deputados, após reunião de líderes, ficou definido que a proposta da dosimetria será colocado em pauta nesta terça-feira, 9.
Já para a próxima semana, os pedidos de cassação dos deputados Carla Zambelli (PL) e Glauber Braga (PSOL-RJ). A análise da situação do deputado Alexandre Ramagem deve acontecer na semana que antecede o recesso parlamentar.
Sobre Edson Araújo, os dados que chegaram na CPMI são oriundos da quebra de sigilo bancário definido pelos membros da comissão após o parlamentar ter ameaçado o vice-presidente da CPMI, Duarte Júnior (PSB). Além dessa quebra, os membros da comissão quebraram os sigilos fiscais e telemáticos do parlamentar maranhense.
Segundo Duarte, durante entrevista a TV Mirante, somente no próximo ano é que Araújo deverá ser ouvido na CPMI justamente pela tempo que é necessário para a análise dos dados das quebras de sigilo.
Edson Araújo é vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Pesca e Aquicultura e aparece no relatório da Polícia Federal por ter recebido mais de R$ 5 milhões da entidade. Além disso, ele foi alvo de a Operação Sem Descontos da PF que encontrou quase R$ 1 milhão em espécie em seu apartamento.
As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.