SÃO LUÍS – Um policial militar identificado como Soldado Fausto foi baleado no dedo durante um assalto na última segunda-feira (1º), na região do bairro Mauro Fecury, em São Luís. Horas depois, dois suspeitos de envolvimento no crime foram mortos pela polícia.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Assalto e fuga
De acordo com a Polícia Militar (PM), o militar estava de folga e realizava entregas quando foi abordado por indivíduos em uma motocicleta. Os criminosos anunciaram o assalto e um deles efetuou o disparo, que atingiu o policial. O Soldado Fausto recebeu atendimento médico e seu estado de saúde é considerado estável.
Após atirarem, os assaltantes roubaram a pistola funcional do policial, modelo TS9, e fugiram do local.
Operação policial e confronto no Residencial Paraíso
Uma operação conjunta envolvendo vários grupos policiais localizou dois dos três suspeitos de participação no assalto na região do Residencial Paraíso.
Segundo o relato policial, os dois suspeitos eram conhecidos pelos apelidos de “TH” e “Avalanche”. Eles teriam reagido à abordagem policial, entrando em confronto, mas acabaram mortos a tiros durante a troca de disparos.
Na ação policial, a pistola TS9 roubada do Soldado Fausto foi recuperada. A polícia segue em busca do terceiro suspeito de envolvimento no assalto, que conseguiu fugir da abordagem.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.