COLUNA
Carla Lima
Carla Lima é jornalista de política do Grupo Mirante.
Denúncia contra ministro

Advogados acusam Humberto Martins de deixar processo parado no STJ

Advogados do caso do Tech Office alegam que há interferência política no processo que está no gabinete no ministro Humberto Martins; nome do senador Weverton Rocha também é citado.

Carla Lima/Ipolítica

Atualizada em 02/12/2025 às 17h30
Weverton Rocha também é citado no pedido de Habeas Corpus (Reprodução)

SÃO LUÍS - As confusões político/jurídico/policial devem ganhar novos capítulos. Uma pedido de habeas corpus já tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) envolvendo o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, e o senador Weverton Rocha (PDT). E o relator do pedido é o ministro Flávio Dino, que já deu despachos a respeito do caso.

Advogados que tem relação com o caso do Tech Office, em São Luís, entraram com pedido de habeas Corpus no STF alegando que um processo que estpa no gabinete do ministro Humberto Martins está parado desde agosto sem qualquer tipo de despacho.

Devido a isso, eles foram ao STF para pedindo providência para o processo andar. E além de citar o ministro Humberto Martins, os advogados citam também na peça o senador Weverton Rocha como sendo um ato que interferiu no andamento do processo no STJ.

O Habeas Corpus está em segredo de justiça, mas já se sabe que o ministro Flávio Dino já deu despachos que foram pedidos pela Polícia Federal e pelo Ministério Público também deixando claro que ele atendeu o que foi solicitado no Habeas Corpus.

 

 


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.