SÃO LUÍS - Um homem identificado como Márcio Roberto Santos dos Reis, de 24 anos, foi morto neste domingo (30) ao tentar assaltar um policial federal que estava à paisana, em um semáforo da Avenida dos Holandeses, na entrada da Península, em São Luís.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Criminoso estava em uma motocicleta quando abordou o policial
Segundo o tenente-coronel Renan Leite, do 1º Batalhão da Polícia Militar de Turismo (BPTur), Márcio estava em uma motocicleta e, ao parar no semáforo, abordou outro motociclista que também havia parado no local.
A vítima, que estava com o filho na garupa, chegou a ter seus pertences roubados. Em seguida, o policial reagiu e disparou contra o assaltante, que morreu ainda no local.
Policiais do BPTur foram acionados e encontraram com Márcio uma pistola calibre 640, que foi apreendida. O corpo do suspeito foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Suspeito já tinha passagens pela polícia
De acordo com a Polícia Militar, Márcio Roberto já tinha três passagens pelo sistema prisional e estava com mandado de prisão em aberto, após ter sido condenado a sete anos e três meses de prisão por tráfico de drogas.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.