COLUNA
Curtas e Grossas
José Ewerton Neto é poeta, escritor e membro da Academia Maranhense de letras.
Curtas e Grossas

SOMOS TODOS FAKE-NEWS

“— Esse tal de Big-Bang nunca passou de um grande BIG-FAKE-NEWS! “

José Ewerton Neto

Segundo a Bíblia a trajetória humana começou por causa de uma fake-news. (Foto: Reprodução)

Segundo a Bíblia a trajetória humana começou por causa de uma fake-news. — Ou,   no popular, uma fofoca:

Tudo iniciou quando uma ardilosa cascavel ofereceu uma maçã a Eva. A troco de quê? O livro sagrado não explica. Talvez de olho em Adão — que andava nu pra todo lado— a serpente quisesse se antecipar a Eva consumindo aquele prato suculento. 

Deus, que já andava desconfiado e não poderia tolerar aquela pouca vergonha expulsou-os do paraíso. Os três saíram satisfeitos já que agora poderiam fofocar e fazer suruba à vontade.  


 

1.Antes do homem a fofoca já teria existido?

Acredita-se que sim, em algum planeta de alguma distante galáxia. Isso porque horas depois do Big-Bang,  que deu origem ao Universo, os religiosos e cientistas extraterrestres já competiam entre si para vencer a disputa do mais fofoqueiro. Os cientistas acusando a religião de terem baseado o livro sagrado em fake — news. Os religiosos, por sua vez, acusando os cientistas de terem criado o primeiro fake — news científico que se tem notícia:

— Esse tal de Big-Bang nunca passou de um grande BIG-FAKE-NEWS! 


 

2.A partir daí a fofoca traçou a evolução da humanidade. Todos sabem que foi através da linguagem   que os homens vieram a se distinguir dos seus primitivos ancestrais. 

Ora, o que é a linguagem mais do que a mais perfeita criação que alguém poderia inventar para poder fofocar à vontade,  livre de grunhidos e sinais?


 

3.Nos tempos atuais em que a fofoca virou fake-news e fake-news virou ciência surgiram as 4 leis fundamentais do Fake-News : 

3.1- Todo ser humano nasce com   uma fofoca.

A dificuldade de as mães modernas adivinharem   quem seja o pai, faz com que todo   candidato a ser vivo não passe de   um embrião à procura de um pai. 

3.2. Cresce com a fofoca.

Quando dizem que é a cara do pai ofendem o garoto que não merecia destino tão cruel. 

3.3. Acaba em fofoca

Morreu de quê? Onde vai ser a missa? Vai deixar a grana para quem? 

De tanta fofoca que aparece,  a mais perfeita é a que o padre tem que inventar na hora do sermão l: 

“Vai para o céu por ter tido a alma tão boa!

3.4. Se eterniza em fofoca 

De Hitler a Nietzche, de Lampião a Zumbi — que se tornaram gays depois de mortos as Fake-News não poupam nem os mortos. 

Previnam-se,   leitores! 


 


As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.