Novo comando

Brandão nomeia Oquerlina Costa como nova presidente da Emap

Ato de nomeação foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão nesta segunda (6)

Ipolítica

Oquerlina Costa, nova presidente da Emap (Divulgação/Sema)

SÃO LUÍS – O governador Carlos Brandão (sem partido) nomeou nesta segunda-feira (6) Oquerlina Maria Costa Silva como a nova presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do Maranhão.

Oquerlina era secretária-adjunta de Recursos Ambientais da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema).

Sobre a Emap

A Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP) é uma empresa pública do Maranhão que atua como autoridade portuária, seguindo as leis federais que regulam o setor. Ela tem autonomia para tomar decisões e gerir seus recursos de forma independente.

Criada em 1998, a EMAP tem sede no Porto do Itaqui, em São Luís, e é responsável por administrar o próprio porto, além dos terminais da Ponta da Espera, Cujupe e o Cais de São José de Ribamar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.