Em São Luís

Operação Impacto: polícia já apreendeu 1,5 tonelada de drogas e 227 armas neste mês

Ação é coordenada pela Polícia Militar e inclui barreiras de fiscalização nem pontos da ilha.

Imirante, com informações da

Ação é coordenada pela Polícia Militar e inclui barreiras para inibir ilícitos. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Em São Luís, desde o início deste mês, está em curso a Operação Impacto, coordenada pela Polícia Militar, que tem como objetivo fortalecer o policiamento ostensivo e prevenir a criminalidade. Até o momento, desde o seu lançamento, a operação já realizou mais de 70 mil abordagens a veículos, apreendeu 1,5 tonelada de drogas, 227 armas e recuperou 77 veículos roubados.

Nesse domingo (21), por conta da operação, várias barreiras de fiscalização foram montadas pela Polícia Militar. Com um efetivo de 1.500 policiais mobilizados, a operação realiza barreiras, patrulhamentos a pé e motorizados, além de ações preventivas nos bairros. 

O comandante de Policiamento da Área Metropolitana Oeste, tenente-coronel Lenine Pontes, informou que várias ações estão integradas à Operação Impacto, resultando em grande cobertura da cidade com o policiamento ostensivo.

“Estamos aqui na área oeste, da qual eu faço parte, com a Operação Duas Rodas, que também dá suporte à Operação Impacto, juntamente com outras já existentes, como o Corredor Seguro, a Malha Protetora e a Saturação. Então, essa operação vem somar para dar mais tranquilidade e maior segurança à sociedade”, explicou o tenente-coronel Lenine Pontes.

Durante as abordagens em pontos estratégicos da ilha, são verificadas situações como porte de drogas e de armas, entre outros ilícitos. Além disso, são feitas incursões nos bairros, contribuindo para inibir a ocorrência de crimes. As abordagens têm contado com o apoio da população, que se sente mais segura com o trabalho da polícia.
 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.