Resumo da semana

Mortes em Centro Espírita, prisão de ex-prefeito e desabamento em igreja: veja o resumo da semana

Saiba o que foi destaque no Imirante na semana de 14 a 20 de setembro de 2025.

Imirante.com

SÃO LUÍS – Veja o resumo das principais notícias mostradas aqui no Imirante.com ao longo da última semana, de 14 a 20 de setembro de 2025.

Domingo (14)

Três pessoas morreram em uma tentativa de assalto ao Centro Espírita Yasmim, na Avenida João Pessoa, no bairro Anil, em São Luís. As vítimas foram os dois suspeitos e um frequentador que tentou impedir o crime.

Neta da diretora e o namorado morreram na ação. Um dos filhos da diretora foi esfaqueado e morreu, e outro foi baleado na mão e continua internado. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, os suspeitos eram Lúcia Thamires Saveta Stefanyovith, 29 anos, neta da diretora do centro, e o namorado dela, Carlos Magno Santana de Sousa Júnior, 27 anos.

Segunda-feira (15)

Uma adolescente, de 14 anos, que estava grávida foi picada por um escorpião no assentamento Olga Benário, zona rural de Amarante do Maranhão. Após a picada, a gestante começou a sentir contrações e teve o parto realizado dentro de um carro, enquanto se deslocava para o hospital da cidade.

Um policial militar lotado no 14º BPM de Imperatriz, sargento Roberto, ajudou no parto quando prestava socorro à gestante, a caminho do hospital de Amarante. 

Terça-feira (16)

Na manhã de terça-feira (16), a Polícia Civil e o Ministério Público do Maranhão deflagraram a operação “Prato Feito”, que resultou na prisão da irmã do ex-prefeito de Godofredo Viana, do próprio ex-gestor e de um empresário.

Ex-prefeito de Godofredo Viana.

Eles são apontados como envolvidos no desvio de cerca de R$ 258.188,29 em verbas destinadas à merenda escolar do município, localizado a cerca de 206 km de São Luís.

As investigações revelam indícios de corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro, além de prejuízo direto às crianças da rede pública, que ficaram sem a alimentação garantida por lei.

Quarta-feira (17)

A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) investiga um suposto estudante de odontologia, chamado Antônio Victor Ferreira Lima, de 26 anos, que é suspeito de aplicar diversos golpes, em São Luís.

Antônio Victor Ferreira Lima é suspeito de aplicar golpes em várias pessoas, em São Luís.

Antônio Victor estava preso, pelos golpes atribuídos a ele, mas foi solto na última terça-feira (16), após o juiz Rogério Rondon, que pertence à Central de Inquérito, ter assinado a decisão.

Até o momento, 14 pessoas procuraram a Polícia Civil para denunciar Antônio Victor, que teria começado a aplicar os golpes em 2020. Grande parte das vítimas são ex-namoradas, que ele aplicava o golpe após conquistar a confiança.

Quinta-feira (18)

Suspeito de praticar um homicídio e estar foragido da justiça há 16 anos, Reinaldo da Silva Melo, conhecido como o ‘Rei da Juquira’, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA). Ele conquistou mais de 300 mil seguidores ao mostrar, com bom humor, a rotina no sertão do Maranhão nas redes sociais. 

Ele conquistou mais de 300 mil seguidores ao mostrar, com bom humor, a rotina no sertão do Maranhão nas redes sociais.

De acordo com a Polícia Civil, o 'Rei da Juquira' é suspeito de matar Fábio Gomes da Silva. O homicídio aconteceu em 2009, na cidade de Paulo Ramos, interior do Maranhão, e teria sido praticado por vingança.

Sexta-feira (19)

Câmeras de segurança registraram a morte de Micaele Raquel Campos, 19 anos, na Avenida Daniel de La Touche, em São Luís.

De acordo com informações policiais, ela e o namorado retornavam da praia quando foram abordados por duas motos sem faróis acesos. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio (roubo seguido de morte).

Quando o casal passava pela avenida Daniel de La Touche, um dos suspeitos puxou a mulher pelo braço, provocando a queda dela. O capacete de Micaele teria se soltado e, ao cair, ela bateu a cabeça, de acordo com informações policiais.

Sábado (20)

Parte da estrutura da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no bairro Cohab Anil II, desabou na manhã deste sábado (20). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) não há registro de vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) não há registro de vítimas. (Foto: reprodução / redes sociais)

O coronel do CBMMA, Célio Roberto, informou que há bombeiros no local que realizam o isolamento da área e as medidas necessárias após o ocorrido. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.