No Maranhão

Quatro pessoas são presas em operação policial em Brejo; armas de fogo e drogas foram apreendidas

Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Chapadinha, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Imirante.com

Segundo a polícia, os mandados de prisão preventiva foram expedidos no âmbito de investigações que apuram tentativas de homicídios atribuídos a integrantes de organizações criminosas. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

BREJO - Um homem foi autuado em flagrante e três pessoas foram presas preventivamente pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), nesta quinta-feira (11), durante a Operação Disciplina, deflagrada na cidade de Brejo, com o objetivo de cumprir mandados judiciais contra alvos investigados por organização criminosa e tráfico de drogas no município.

Segundo a polícia, os mandados de prisão preventiva foram expedidos no âmbito de investigações que apuram tentativas de homicídios atribuídos a integrantes de organizações criminosas.

Durante as diligências, a policia também apreendeu uma pistola calibre .40, entorpecentes, diversos aparelhos celulares e dinheiro em espécie. A polícia informou que os itens apreendidos reforçam as evidências da atuação do grupo criminoso na região.

Sobre a operação

A “Operação Disciplina” mobilizou cerca de 40 policiais civis das Delegacias de Chapadinha, Urbano Santos, Buriti, Brejo e Santa Quitéria, além de equipes do 16º BPM de Chapadinha.

Os presos foram encaminhados à Unidade Prisional de Chapadinha, onde permanecerão à disposição da Justiça.

As investigações continuam com o objetivo de desarticular a célula criminosa e aprofundar a apuração sobre a participação dos investigados em outros crimes graves ocorridos na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.