Em São João Batista

Morre sargento da PM esfaqueado em velório no Maranhão; vítima ficou 11 dias internada

A vítima foi esfaqueada no último dia 10 de agosto, enquanto participava de um velório.

Imirante.com

A vítima foi esfaqueada no último dia 10 de agosto, enquanto participava de um velório. (Foto: Arquivo pessoal)

SÃO JOÃO BATISTA - Morreu, na noite dessa quinta-feira (21), o sargento aposentado da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), Manoel Serra, que foi esfaqueado durante um velório no povoado São Joaquim, em São João Batista, Região da Baixada Maranhense.

Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp

A vítima foi esfaqueada no último dia 10 de agosto, enquanto participava de um velório. O sargento foi surpreendido por um homem que efetuou três golpes de faca, sendo um no abdômen, outro no peito e na região da boca.

Depois do ataque contra o PM, o autor do crime fugiu levando a arma de fogo de Manoel, que passou cerca de 11 dias internado, no Hospital Macrorregional de Pinheiro, e não resistiu.

Suspeito foi morto em seguida

O suspeito de cometer o crime foi identificado como Aldecir Campos, de 35 anos, conhecido como “Neneco”. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi localizado em uma ilha conhecida como Ilha do Inhô, no povoado São Joaquim, em São João Batista. No momento da abordagem policial, Aldecir teria reagido e efetuado disparos contra os policiais, que revidaram e atingiram o suspeito na perna e no tórax.

Aldecir foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Com ele a polícia encontrou a faca usada para atingir o sargento e a arma de fogo que havia sido roubada do PM.

Segundo a polícia, quando o sargento Serra estava na ativa, ele chegou a prender Aldecir e essa pode ter sido a motivação do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.