SÃO LUÍS - A deputada estadual Daniella (PSB) participou da sessão desta terça-feira (20) na Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA), porém manteve completo silêncio diante da operação “Lei do Retorno”, realizada pela Polícia Federal na segunda-feira (19), que identificou desvios de verbas da educação entre 2021 e 2025, realizados por meio de fraudes em licitações municipais.
Apesar da expectativa por um pronunciamento, a parlamentar não utilizou a tribuna para comentar o caso. Ao deixar a sessão em direção ao gabinete, optou por sair por um acesso exclusivo destinado aos deputados.
OPERAÇÃO LEI DO RETORNO
A investigação policial apura fraudes em licitações municipais ocorridas entre 2021 e 2025. Também foi identificado que parte dos valores contratados com recursos do Fundeb retornou aos servidores públicos envolvidos nas fraudes.
O alvo da operação é o núcleo que teria manipulado licitações públicas nesses municípios do Maranhão e que também teria atuado no desvio de recursos públicos repassados pelo governo federal, por meio do Fundeb, além da apropriação de parte dos valores desviados pelos servidores públicos envolvidos no esquema criminoso.
“Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção, peculato, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro”, diz nota da PF.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.