Liderança de facção

Foragido há três anos, líder do tráfico de drogas de Porto Alegre é preso no Angelim

Foi cumprido mandado de busca e apreensão e de prisão condenatória em um condomínio na capital maranhense.

Imirante, com informações da PC-MA

Polícia prende liderança do tráfico de drogas de Porto Alegre. (Foto: Divulgação/PC-MA)

SÃO LUÍS - Um homem, de 34 anos, investigado pelos crimes homicídio, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi preso em São Luís. Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e de prisão condenatória na manhã desta sexta-feira (1º) no bairro Angelim, onde ele morava.

Com base nas investigações coordenadas pela 3ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre, o homem é considerado um dos principais organizadores do tráfico de drogas no bairro Sarandi, na zona norte da capital gaúcha. Além disso, o criminoso era conhecido por intimidar moradores da região para manter o domínio do tráfico de entorpecentes, sendo visto diversas vezes portando armas de grosso calibre.

Após investigação e trocas de informações entre a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e o Setor de Inteligência da Polícia Civil do Maranhão, as equipes conseguiram localizar e cumprir os mandados judiciais contra o criminoso, que estava residindo em um condomínio na capital maranhense.

O homem, que estava foragido desde outubro de 2022, é irmão do líder de uma organização criminosa responsável por ordenar execuções de integrantes de facções rivais e por gerenciar o tráfico de drogas em uma área da zona norte da capital e em outras regiões da Grande Porto Alegre. O mesmo encontra-se preso desde janeiro deste ano.

A prisão desta sexta-feira(1º), foi executada por policiais civis do Grupo de Pronto Emprego (GPE) da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), com apoio do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.